Como jogar jogos do Xbox no seu iPhone ou iPad?

O  iPhone 15 Pro (Max) pode rodar jogos de console sem nenhum problema. Mas o catálogo de jogos está atualmente limitado a apenas um título: Resident Evil Village. Se você quiser jogar mais no seu iPhone, os jogos na nuvem são uma boa opção. Neste tutorial, explico como jogar Xbox Cloud Gaming no seu Apple iPhone.

Como jogar jogos do Xbox no seu iPhone ou iPad?

O que é Xbox Cloud Gaming no iPhone?

Se você já sabe a resposta a esta pergunta, pule esta seção e vá direto para a próxima para ver um tutorial passo a passo.

Há vários anos, a Microsoft oferece um catálogo de jogos virtuais que, mediante pagamento de assinatura, permite acessar centenas de jogos e instalá-los no seu Xbox ou PC. Este catálogo é denominado Game Pass.

No Game Pass, e mais especificamente em sua versão mais cara — Game Pass Ultimate — você tem acesso ao Xbox Cloud Gaming. Isso permite não apenas acessar o catálogo de jogos virtuais e instalá-los em seu Xbox ou PC, mas também transmitir jogos para qualquer dispositivo compatível.

Não é necessário ter uma grande ficha técnica, tudo é gerenciado em um “PC virtual” e via servidores remotos. Apenas a velocidade da sua conexão importa, e você pode rodar qualquer jogo no seu smartphone ou tablet em até 1080p a 60 FPS.

Como acesso o Xbox Cloud Gaming no meu iPhone?

Você precisa ser assinante do Xbox Game Pass Ultimate para se beneficiar do Xbox Cloud Gaming. Esta assinatura custa $ 14,99 por mês. Em segundo lugar, existe um aplicativo oficial do Xbox Game Pass no iOS.

Mas não lhe fará nenhum bem. Este aplicativo serve simplesmente para consultar o catálogo de jogos, instalar jogos remotamente no seu Xbox/PC através do seu iPhone ou gerenciar sua conta. Na verdade, para jogar Xbox Cloud Gaming, você precisa acessar a versão web no Safari. Veja como:

  1. No seu iPhone, abra o aplicativo Safari e acesse https://www.xbox.com/play
  2. Faça login na conta da Microsoft associada à sua assinatura do Game Pass Ultimate.
  3. Uma vez na página inicial do Game Pass Ultimate, na parte inferior da tela, pressione o ícone de compartilhamento (um pequeno quadrado com uma seta para cima).
  4. Na janela pop-up que acabou de aparecer, role para baixo e pressione Adicionar à tela inicial .
  5. Assim que o atalho for criado, retorne à tela inicial e clique no atalho intitulado Cloud Gaming .

A partir de agora, tudo que você precisa fazer é acessar o catálogo do Game Pass através deste atalho. Você poderá iniciar todos os jogos em nuvem no seu iPhone.

E aí está, eu sei, como usuário do iOS, criar um atalho da web na tela inicial deve parecer mágica. Fique tranquilo, você não desbloqueou seu iPhone e não corre o risco de ser banido do culto do Santo Loop Infinito.

Quais iPhones são compatíveis com Xbox Cloud Gaming?

Todos os modelos de iPhone com iOS 14.4 ou posterior são compatíveis. Em termos concretos, você pode pegar um iPhone 6S lançado em 2015 e jogar jogos na nuvem nele.

Para iPads, todos os modelos que executam o iPadOS 14.4 também são suportados.

Você pode verificar a compatibilidade do seu dispositivo no site oficial da Microsoft.

Um controlador é essencial para Xbox Cloud Gaming no iPhone?

Não, mas é. Simplificando, alguns jogos apresentam controles virtuais adaptados a uma tela sensível ao toque. Em teoria, você pode jogá-los sem controle, já que os desenvolvedores pensaram nesse problema.

Para a maioria dos jogos, entretanto, você precisará de um controlador. Estes são jogos essencialmente convencionais, projetados principalmente para console e PC. O aplicativo exibirá uma mensagem de aviso se não detectar um controlador.

Pessoalmente, eu uso meu controlador Xbox sem fio oficial. Custa cerca de 60 dólares, excluindo ofertas especiais. Você também pode comprar um anexo para “prender” seu iPhone diretamente ao controlador.

 

O que você acha deste tutorial para jogos em nuvem no seu iPhone via Xbox Game Pass Ultimate? Você joga na nuvem no seu iPhone? O tamanho da tela do seu iPhone permite que você jogue jogos de console/PC ou não?

DOWNLOAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *